Inforstorm


Obrigado por acederes ao fórum Inforstorm, se ainda não esta registado faz o teu registo, para teres acesso a todo o site.
Boa Navegação!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Inforstorm


Obrigado por acederes ao fórum Inforstorm, se ainda não esta registado faz o teu registo, para teres acesso a todo o site.
Boa Navegação!
Inforstorm
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Controlo da Pirataria Custará 70 Milhões de Euros aos Franceses

Ir para baixo

Controlo da Pirataria Custará 70 Milhões de Euros aos Franceses Empty Controlo da Pirataria Custará 70 Milhões de Euros aos Franceses

Mensagem por storm Seg Mar 09, 2009 3:37 pm

O Ministério da Economia francês estima que o custo do dispositivo contemplado pelo novo projecto de lei para a luta contra a pirataria, que os fornecedores de acesso à Internet terão de implementar, ascenderá aos 70 milhões de euros.

De acordo com o jornal Le Fígaro, o Estado pretende compensar os operadores pelos custos associados à implementação do dispositivo e assegura que o seu funcionamento será efectivo já no próximo ano.

O projecto de lei associado a esta medida, que foi aprovado em Outubro e será debatido na Assembleia nacional francesa a partir de amanhã, tem como objectivo monitorizar os acessos dos utilizadores de forma a evitar que estes descarreguem de forma ilegal ficheiros na Internet.

A lei prevê criar ainda antes do Verão uma alta autoridade - Hadopi - que será responsável pela organização dos trabalhos da comissão de protecção dos direitos e pelo envio dos avisos a todos os "piratas" reincidentes.

A actuação da autoridade será gradual e passará por diversas fases. Numa primeira ocasião enviará um email de advertência aos internautas apanhados a descarregar ficheiros em plataformas ilegais. Numa segunda fase, em caso de reincidência no espaço de um ano, será emitida uma carta registada e, em caso de nova tentativa de descarga ilegal, será efectuado o terceiro passo: um acordo amigável com o internauta que passa pela suspensão dos serviços de acesso à Internet por um a três meses.

Caso rejeite o acordo, o utilizador ficará sujeito a uma suspensão durante um prazo de até 12 meses.

Como tal, no âmbito da lei, os operadores terão de reformular as suas ofertas separando o acesso à Internet dos pacotes que incluem oferta de TV e telefone, ou seja, poderão deixar de existir pacotes de oferta tripla.

O estado francês calcula que a implementação desta lei poderá levar à emissão de cerca de 10 mil mensagens de advertência por dia aos internautas que realizem downloads ilegais.

Fonte : Tek.Sapo
storm
storm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 965
Idade : 33
Localização : Universo Storm
Prémios : Controlo da Pirataria Custará 70 Milhões de Euros aos Franceses Trophy10: 0 Controlo da Pirataria Custará 70 Milhões de Euros aos Franceses Trophy11: 0 Controlo da Pirataria Custará 70 Milhões de Euros aos Franceses Trophy12: 0
Barra de respeito das regras. : Controlo da Pirataria Custará 70 Milhões de Euros aos Franceses 11101010
Reputação Inforstorm : 4
Data de inscrição : 13/02/2009

https://inforstorm.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos