Inforstorm


Obrigado por acederes ao fórum Inforstorm, se ainda não esta registado faz o teu registo, para teres acesso a todo o site.
Boa Navegação!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Inforstorm


Obrigado por acederes ao fórum Inforstorm, se ainda não esta registado faz o teu registo, para teres acesso a todo o site.
Boa Navegação!
Inforstorm
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

E se um robô voador lhe der uma rede Wi-Fi?

Ir para baixo

E se um robô voador lhe der uma rede Wi-Fi? Empty E se um robô voador lhe der uma rede Wi-Fi?

Mensagem por storm Qua Mar 04, 2009 7:57 am

E se um robô voador lhe der uma rede Wi-Fi? 300086

São helicópteros robotizados e podem criar redes GSM ou Wi-Fi enquanto voam. Na Universidade de Ilmenau, Alemanha, há quem acredite que podem ser úteis em cenário de catástrofe.
Os pequenos helicópteros robotizados podem revelar-se especialmente rápidos a substituir redes e infra-estruturas convencionais que tenham ficado inoperacionais devido a desastre, catástrofe ou avaria.

Face a outros métodos estudados, os helicópteros da universidade germânica distinguem-se pela rapidez na criação de redes sem fios para a troca de dados ou voz e pela autonomia que podem assumir ao nível da navegação.

Os robôs voadores estão equipados com sistemas de navegação por satélite e, através de acções coordenadas em grupo, podem ocupar posições, sem intervenção humana, que permitem assegurar a cobertura de rede para uma área pré-determinada, noticia a PC Pro.

Com a instalação destas redes temporárias, os mentores do projecto acreditam que podem criar uma via de comunicação para vítimas de acidentes ou catástrofes que tenham por perto um telemóvel ou computador portátil.

Os “kits” robóticos custam cerca de 300 euros nas lojas da especialidade.

As baterias dos pequenos helicópteros têm apenas uma autonomia energética para voos de 20 minutos, o que exige que os autómatos encontrem rapidamente um local elevado de onde possam pousar e criar uma rede de telecomunicações temporária.


Exame Informática
storm
storm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 965
Idade : 33
Localização : Universo Storm
Prémios : E se um robô voador lhe der uma rede Wi-Fi? Trophy10: 0 E se um robô voador lhe der uma rede Wi-Fi? Trophy11: 0 E se um robô voador lhe der uma rede Wi-Fi? Trophy12: 0
Barra de respeito das regras. : E se um robô voador lhe der uma rede Wi-Fi? 11101010
Reputação Inforstorm : 4
Data de inscrição : 13/02/2009

https://inforstorm.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos