Inforstorm


Obrigado por acederes ao fórum Inforstorm, se ainda não esta registado faz o teu registo, para teres acesso a todo o site.
Boa Navegação!

PT não vai ter “férias regulatórias” na fibra óptica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PT não vai ter “férias regulatórias” na fibra óptica

Mensagem por storm em Qui Fev 26, 2009 4:54 am

É uma das conclusões da consulta pública levada a cabo pela Anacom: a PT vai ter menos obrigações nas redes de fibra óptica, mas não vai beneficiar de “férias obrigatórias”.
A autoridade que regula as telecomunicações recolheu, nos últimos meses, análises e posições dos intervenientes e consumidores sobre os modelos de exploração das redes de fibra óptica que vão ser instaladas em Portugal.

De acordo com o Jornal de Negócios, a Anacom pretende promover a partilha de infra-estruturas, mas a consulta pública não vai impor à PT a abertura da rede de fibra óptica.

As conclusões da consulta pública da Anacom vêm ao encontro dos desejos da PT, que sempre defendeu a possibilidade de criar uma rede de fibra óptica sem partilha com a concorrência.

Contudo, a Anacom já lembrou que não pretende enveredar pelas “férias regulatórias”, que eliminavam, temporariamente, quaisquer obrigações de partilha e abertura das redes de fibra óptica com a concorrência. O que significa que a PT poderá vir a ter obrigações na exploração das redes de fibra óptica, ainda que mais “suaves” que as que já tem na actual rede de cobre usada pelos serviços telefónicos.



Exame Informática

_________________



avatar
storm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 965
Idade : 27
Localização : Universo Storm
Prémios : : 0 : 0 : 0
Barra de respeito das regras. :
Reputação Inforstorm : 4
Data de inscrição : 13/02/2009

Ver perfil do usuário http://inforstorm.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum