Inforstorm


Obrigado por acederes ao fórum Inforstorm, se ainda não esta registado faz o teu registo, para teres acesso a todo o site.
Boa Navegação!

PT não vai ter “férias regulatórias” na fibra óptica

Ir em baixo

PT não vai ter “férias regulatórias” na fibra óptica

Mensagem por storm em Qui Fev 26, 2009 4:54 am

É uma das conclusões da consulta pública levada a cabo pela Anacom: a PT vai ter menos obrigações nas redes de fibra óptica, mas não vai beneficiar de “férias obrigatórias”.
A autoridade que regula as telecomunicações recolheu, nos últimos meses, análises e posições dos intervenientes e consumidores sobre os modelos de exploração das redes de fibra óptica que vão ser instaladas em Portugal.

De acordo com o Jornal de Negócios, a Anacom pretende promover a partilha de infra-estruturas, mas a consulta pública não vai impor à PT a abertura da rede de fibra óptica.

As conclusões da consulta pública da Anacom vêm ao encontro dos desejos da PT, que sempre defendeu a possibilidade de criar uma rede de fibra óptica sem partilha com a concorrência.

Contudo, a Anacom já lembrou que não pretende enveredar pelas “férias regulatórias”, que eliminavam, temporariamente, quaisquer obrigações de partilha e abertura das redes de fibra óptica com a concorrência. O que significa que a PT poderá vir a ter obrigações na exploração das redes de fibra óptica, ainda que mais “suaves” que as que já tem na actual rede de cobre usada pelos serviços telefónicos.



Exame Informática

_________________



avatar
storm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 965
Idade : 28
Localização : Universo Storm
Prémios : : 0 : 0 : 0
Barra de respeito das regras. :
Reputação Inforstorm : 4
Data de inscrição : 13/02/2009

Ver perfil do usuário http://inforstorm.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum