Inforstorm


Obrigado por acederes ao fórum Inforstorm, se ainda não esta registado faz o teu registo, para teres acesso a todo o site.
Boa Navegação!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Inforstorm


Obrigado por acederes ao fórum Inforstorm, se ainda não esta registado faz o teu registo, para teres acesso a todo o site.
Boa Navegação!
Inforstorm
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Concurso de Ideias Fraunhofer Portugal Challenge 2011

Ir para baixo

Concurso de Ideias Fraunhofer Portugal Challenge 2011 Empty Concurso de Ideias Fraunhofer Portugal Challenge 2011

Mensagem por challe11 Qui Jul 21, 2011 10:12 am

O Centro de Investigação Fraunhofer AICOS está a levar a cabo um Concurso de Ideias para alunos e investigadores de Universidades portuguesas, nas áreas das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), Tecnologias aplicadas à Saúde, Multimédia e outras ciências semelhantes.

O Fraunhofer Portugal Challenge pretende premiar, com prémios monetários, as melhores ideias baseadas em teses de Mestrado ou de Doutoramento.

O concurso, que este ano vai na 2ª edição, tem como grande objectivo a promoção e a recompensa da investigação científica de utilidade prática, orientada para o mercado e que tenha em conta a aplicabilidade das ideias e dos seus resultados na indústria ou no quotidiano das pessoas.

Com o Fraunhofer Portugal Challenge, o AICOS desafia as mentes mais criativas a apresentarem as suas ideias, desde que estas sejam baseadas em teses de Mestrado ou de Doutoramento e que estejam relacionadas com as áreas temáticas definidas para o concurso.

São aceites candidaturas baseadas em teses que tenham sido submetidas para defesa nos anos lectivos de 2009/2010 e 2010/2011.

Os concorrentes podem submeter a sua candidatura no site da iniciativa, em challenge.fraunhofer.pt , até 31 de Julho. Após duas fases de selecção, na final estarão seis vencedores: 3 na categoria de Mestrado e outros 3 na categoria de Doutoramento, havendo um total de 9.000 euros para distribuir entre estes finalistas.

A 1ª edição do Fraunhofer Portugal Challenge, lançada em 2010, teve excelentes resultados e revelou algumas ideias com grande potencial de mercado e com possibilidade de implementação.

Entre os conceitos vencedores encontravam-se, por exemplo, um novo modelo de acesso à informação médica por parte dos profissionais da saúde, garantindo mais segurança e flexibilidade; um sistema para turistas, baseado em pequenos objectos físicos que interagem com informação digital; ou um sistema de localização, para ser usado em dispositivos móveis, que aproveita as estruturas “wireless” existentes em quase todo o lado para produzir mapas de grande exactidão, incluindo do interior de edifícios.

challe11
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos